quinta-feira, maio 11, 2006

Opel Astra nos EUA em 2007

Hatch da Opel: Médio para os europeus, compacto para os americanos
A Saturn, divisão da GM norte-americana, foi criada no início dos anos 90 como marca de entrada do grupo, destinada a vender veículos inovadores em termos de design e tecnologia a um preço acessível ao comprador do primeiro carro zero. Depois de amargar resultados aquém das expectativas por anos e alguns fiascos (devido à incipiente tecnologia aplicada à manufatura dos painéis da carroceria em plástico, alguns modelos, por conta da dilatação dos painéis quando expostos ao sol, não podiam ter suas portas abertas até que a carroceria "esfriasse"), a Saturn começa a se firmar como marca de carros baratos, mas de apelo esportivo, com crescente popularidade principalmente entre os jovens.
Saturn Ion: Não há dúvidas, o Astra será uma evolução e tanto...
Dentro dessa filosofia, os modelos de design controverso outrora produzidos pela marca, utilizando plataformas genéricas da GM americana vão gradativamente dando lugar a modelos bem mais interessantes, baseados na linha européia da subsidiária alemã Opel. O apetitoso (e escandalosamente barato) roadster Sky é gêmeo mecânico do novo Opel GT, assim como o novo sedã Aura toma emprestada a plataforma do Vectra europeu. Agora, chegou a vez do modelo de entrada da marca: O bizarro e impopular Saturn Ion terá também seu substituto buscado na linha Opel. A aclamada 3a. geração do Opel Astra (no Brasil ainda temos a 2a.) deverá ser o modelo de entrada da Saturn nos EUA em 2007.
O modelo será importado da Europa, muito provavelmente com motores Ecotec 4 cilindros 1.8 16v (que produz 125cv na versão européia) ou 2.0 Turbo, que é oferecido do outro lado do atlântico em duas configurações, com 170 e 200cv. O apimentado Astra OPC e seus nada modestos 240cv podem também dar as caras na terra do Tio Sam, como versão "RedLine" do novo compacto. O nome segue uma incógnita, talvez continue a se chamar Ion, já que Astra é um tanto semelhante a Aura, que batiza o novo sedã da marca.
Com informações da "Car & Driver"

Nenhum comentário: