sábado, maio 20, 2006

Curtas - 4ª Edição

Novo Astra Sedan na Europa → O que para nós é o Chevrolet Vectra, para os consumidores do leste europeu será o Opel Astra Sedan, no primeiro semestre de 2007. Conforme noticiado aqui no AutoDiário, havia a possibilidade do nosso Vectra ser exportado para a Europa mas agora surge a informação do site tcheco AutoRevue, que o Astra Sedan (Chevrolet Vectra) poderá ser fabricado em Gliwici, Polônia. Segundo o site, as diferenças serão mínimas e o carro custará aproximadamente o mesmo que um Opel Astra Caravan. Abaixo, uma projeção do Astra Sedan em cima do nosso Vectra:


Carro Elétrico → A empresa suíça Kraftwerke Oberhasli (KWO) e a Itaipú Binacional assinaram, nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu, acordo de cooperação para o desenvolvimento de veículos elétricos de passeio, comercialmente viáveis. Para isso, serão testadas as tecnologias existentes e as que possam ser criadas. Um Fiat Panda Elettra fabricado na Europa e movido à eletricidade foi cedido pela KWO para o início do desenvolvimento. A Fiat brasileira também contribuirá e oferecerá em julho, um Palio adaptado para o uso de energia elétrica. Participarão também, deste projeto, Universidades Brasileiras, Paraguaias e Suíças. A Itaipu ainda apoiará o desenvolvimento de pesquisas para a produção de hidrogênio como combustível alternativo, já que não compromete o meio-ambiente e poderá suprir a escassez de petróleo no futuro. (Com informações do jornal Valor Econômico, 18 de maio).

Bruno Senna na ToroRosso? → O jornal alemão Bild, um tanto sensacionalista, afirma que Bruno Senna está próximo de um acerto com a ToroRosso para a realização de testes ainda neste ano. Seu desempenho, no início da temporada da F3 inglesa, vem chamando a atenção de Gerard Berger (sócio da equipe) e que foi grande amigo de Ayrton Senna. O austríaco estaria disposto a testá-lo num bólido da F1, se o desempenho for bom, é provável que Bruno assuma o cockpit da ToroRosso em 2007. Quem quiser conhecer mais sobre o piloto, visite o web-site: www.brunosenna.org.br .

Fotogaleria: 2º Salão de Tuning de São Paulo → Veja abaixo, fotos em alta resolução de algumas atrações da GM e Ford no Salão de Tuning: Chevrolet Vectra Steel (by Batistinha) e Fords Mustang, Fiesta, Fusion, Ecosport e Ranger.





Fotos: Divulgação

Referências do Post:
http://www.autorevue.cz/Bleskovky/AR.asp?ARI=8482

Um comentário:

Anônimo disse...

Só queria dizer que não é que o Astra europeu seja o nosso vectra, mas sim o nosso vectra é uma versão do Astra europeu. É, nos somos o mercado latino.