sexta-feira, junho 02, 2006

Croma no Brasil

A perua Croma, lançada na Europa em 2005 está em teste no Brasil, conforme sugerem as fotos de nosso colaborador.
A Fiat justificou esse fato dizendo que testa todos os carros que produz na Europa, mesmo que sem planos de vender no País. Sim, os protótipos vêm pras nossas estradas. Mas o Croma já está sendo comercializado na Europa desde o ano passado, o que nos faz crer que a verdade é outra.
O modelo hoje é produzido na Itália, de onde poderá vir importado e pagará um imposto de importação de 35%, que faz com que o modelo perca a competitividade no segmento dos médios e médio-grandes. A esperança da Fiat é que saia o acordo com a Comunidade Européia nos moldes que temos com o México, disse Carlos Henrique Ferreira, da assessoria de comunicação da montadora.
A versão esperada, caso a importação se confirme, é a 1.8 16v de 140cv, e o preço deve ser ao menos 50% maior do que o de um Marea 1.8 16v feito por aqui, caso não haja acordo comercial.
É o carro que está reerguendo a imagem da Fiat na Europa, juntamente com o novo Punto, e seria uma grande sensatez trazê-lo pra cá.
Um carro deste segmento fortalece a imagem da marca perante os consumidores. Sempre lembrando que as montadoras que têm investido nos médiostêm obtido excelentes retornos, a exemplo do Honda New Civic, Accord, Chevrolet Vectra, Ford Fusion, dentre outros.

Nenhum comentário: