Croma no Brasil
A perua Croma, lançada na Europa em 2005 está em teste no Brasil, conforme sugerem as fotos de nosso colaborador.A Fiat justificou esse fato dizendo que testa todos os carros que produz na Europa, mesmo que sem planos de vender no País. Sim, os protótipos vêm pras nossas estradas. Mas o Croma já está sendo comercializado na Europa desde o ano passado, o que nos faz crer que a verdade é outra.
O modelo hoje é produzido na Itália, de onde poderá vir importado e pagará um imposto de importação de 35%, que faz com que o modelo perca a competitividade no segmento dos médios e médio-grandes. A esperança da Fiat é que saia o acordo com a Comunidade Européia nos moldes que temos com o México, disse Carlos Henrique Ferreira, da assessoria de comunicação da montadora.
A versão esperada, caso a importação se confirme, é a 1.8 16v de 140cv, e o preço deve ser ao menos 50% maior do que o de um Marea 1.8 16v feito por aqui, caso não haja acordo comercial.
É o carro que está reerguendo a imagem da Fiat na Europa, juntamente com o novo Punto, e seria uma grande sensatez trazê-lo pra cá.
Um carro deste segmento fortalece a imagem da marca perante os consumidores. Sempre lembrando que as montadoras que têm investido nos médiostêm obtido excelentes retornos, a exemplo do Honda New Civic, Accord, Chevrolet Vectra, Ford Fusion, dentre outros.


Nenhum comentário:
Postar um comentário