sexta-feira, junho 30, 2006

Veyron-Killer da Porsche

O Bugatti Veyron é um dos poucos carros que servem como medida para todos os superesportivos. São raros automóveis tão rápidos quanto, como o Ultima GTR, e entre os que se atrevem a a chegar perto nenhum é tão opulento e têm a mesma aura que envolve a criação mais ousada da Volkswagen (detentora da Bugatti). Porém de acordo com a Autocar, a Porsche está pensando em acabar com esta situação, destronando o Veyron com uma versão de rua do esportivo que está preparando para a LeMans. O novo GT1 terá 950cv e alcançará uma velocidade máxima de 409km/h, o suficiente para ultrapassar o Veyron e seus 400km/h, limitados eletrônicamente.

O GT1 poderia ser visto como o sucessor do recentemente fora de linha Carrera GT, e utilizará uma versão modificada de seus chasis de fibra de carbono, ainda que coberto por uma carroceria de teto fixo e estilo próprio. A potência necessaria para vencer o todo-poderoso Veyron seria proporcionada pelo motor V10 do Carrera GT (com modificações) ou por uma versão turbo de maior tamanho do V8 montado no Cayenne.

A PistonHeads informa de que a Bugatti já está trabalhando em um Veyron ainda mais rápido, assim a Porsche terá que ter pressa se quiser chegar a tempo para arrebatar a coroa.

Nenhum comentário: