terça-feira, outubro 17, 2006

Lançamento Mundial em São Paulo

Hyundai Vera Cruz

Com todos os jornalistas ligados às marcas grandes ou caras, poucos deram atenção sobre marcas menores e menos conhecidas. Mas uma que promete surpreender no Salão (e no mercado) é a Hyundai. Convicta de entrar no páis definitivamente, a marca quer usar o Salão como palco de apresentação de seus produtos, além de mostrar respeito pelo nosso Salão ao lançar mundialmente seu novo veículo: o utilitário esportivo Vera Cruz.

Como não se via há tempos (o último - e único - lançamento de carro mundial importante foi o Chrysler Stratus, em 94), os brasileiros serão os primeiros a conhecer o utilitário. O carro é maior que o atual Terracan e foi feito aos moldes dos novos americanos, como utilitário-esporte de 7 lugares, de tamanho contido e motores que não gastem tanto combustível. O veículo usa um a gasolina, 3.8 V6, que gera 264cv, e outro 3.0 a diesel, de 240cv. O carro chegará primeiro aos EUA, e aqui será lançado logo, como opção maior e mais cara ao Santa Fé. Deverá chegar custando entre 165 e 180mil reais.

Estará exposto também o conceito Talus, misto de utilitário com esportivo. O carro apresenta design invocado, que sugere robustez, e usa um potente motor 4.6 V8, com 340cv de potência.

Hyundai Talus

A marca ainda exibirá o Grandeur, misto de sedã e hatch que está um nível acima do Sonata. Se chamará Azera aqui, seguindo os moldes americanos. Poderá ser visto também os conhecidos Tucson, Terracan, Santa Fé, a van Starex e o caminhãozinho Porter, que será feito na fábrica brasileira que a marca anunciou que estará pronta até o fim deste ano. Definitivamente, a Hyundai está apostando forte no Brasil.

Texto: Adriano Vieira
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: