Novo Twingo em Paris
Texto: Guilherme Lopes
Postado por Guilherme Lopes às 8:15 AM 0 comentários
Fotos/Fonte: Nihon Car & Bike (Jp) e Auto.Cz
Postado por Rafael Lima às 9:02 AM 0 comentários
Marcadores: Mitsubishi
Clique nas imagens para ampliar
Referências Anteriores:
"Curtas e Curiosidades" - 26 de Agosto;
"Citroën 206" - 10 de Julho.
Postado por Rafael Lima às 9:11 AM 0 comentários
Postado por Rafael Lima às 5:37 PM 0 comentários
Marcadores: Curtas e Curiosidades, Vídeos
A GM está preparando o Celta SS pro Salão do Automóvel (que vai do dia 19 ao 29 de Outubro). O carro provavelmente ainda está em fase final de escolha de acessórios, como mostra a diferença nos dois carros, 2 e 4 portas, nas quatro fotos tiradas por Erwin Lucas, num evento da Chevrolet, em Salvador. Apesar de um gerente da marca ter afirmado que o carro estava sendo lançado ali no evento, são grandes as chances da GM guardar a grande apresentação da sua "pimentinha" pra dar mais um ânimo no seu stand em Outubro.
Texto: Adriano Vieira
Fotos: Erwin Lucas
Postado por Guilherme Lopes às 7:06 PM 2 comentários
Não acredita? Encontramos este modelo no site do eBay por US$ 85,00.
Postado por Guilherme Lopes às 8:40 AM 0 comentários
Marcadores: Vídeos
Como diferencial externo, o Turbo tem rodas de 17" Macau de série e, como opcional, pode-se optar pelo modelo Westwood, de medida idêntica, uma das rodas mais belas da marca. Além das rodas, o modelo caracteriza-se também pelos faróis de xenon de série (em paralelo aos faróis de neblina, algo estranhamente indisponível no motor aspirado), bancos com ajuste elétrico e sensor de estacionamento, ítens opcionais no FSI 150.
O Turbo ainda é exclusivo no teto-solar com células solares (que ativam o ar-condicionado quando há sol esquentando o interior do carro trancado na rua, equipamento lançado no Phaeton e adotado hoje no Touareg), som digital Premium, controles do câmbio no volante, bancos de alcântara e detalhes do painel em nogueira.
Postado por Guilherme Lopes às 10:04 AM 0 comentários
Marcadores: Volkswagen
Se você está no seu escritório lendo isso, pode ser que estejamos te inspirando a fazer o mesmo: elaborar um miraculoso plano para fugir do seu ambiente de trabalho.
Nota Cultural
Este comercial foi inspirado num filme clássico, produzido por John Sturges, chamado "The Great Scape" (Fugindo do Inferno é o nome da produção no Brasil). Imperdível.
Postado por Guilherme Lopes às 7:59 AM 0 comentários
Marcadores: Vídeos
Postado por Guilherme Lopes às 5:29 PM 0 comentários
Marcadores: Ford
Postado por Guilherme Lopes às 5:45 PM 0 comentários
Marcadores: Vídeos
Texto: Guilherme Lopes
Colaboração: Fernando Pedroso e Gabriel Mello
Fotos: Paultan.org e The Hollywood Extra
Postado por Guilherme Lopes às 6:59 AM 1 comentários
Marcadores: Toyota
Postado por Gabriel Mello da Silva às 5:34 PM 0 comentários
Marcadores: Chevrolet
Não, nosso site não está fazendo cobertura de nenhum lançamento de produto eletrônico. Mesmo que poucos saibam, a Samsung, marca pertencente ao Grupo Renault-Nissan, produz automóveis e acabou de complementar sua gama (que já contava com o SM3 e SM5) com uma versão luxuosa de seu modelo de maior destaque, o SM7. O Premiére que têm como principais atributos o excelente acabamento, bom nivel de equipamentos e preco atrativo no mercado local - Coréia do Sul.
É a aposta da Samsung dentro do segmento dos sedans grandes. Este modelo é feito sob a plataforma do Nissan Maxima, e é a mesma usada no SM5.
O Premiére conta com o motor 3.5i V6 que equipa o Renault Vel Satis e Nissan Murano, porém neste modelo conta com 217cv, contra os 235cv do Vel Satis e Murando, ainda adequado ao público que é dirigido.
O Premiére é muito bem equipado: sistema de climatização com quatro zonas, equipamento de som com alta qualidade, DVD, disco rigido de 30gb e porta USB, sistema de navegação com visor colorido e receptor de TV.
Por ora não chegará oficialmente ao mercado europeu, nem no americano, quanto menos ao nosso. Porém em breve deverá estar disponivel no mercado chileno.
A marca é recente, já que lancou o primeiro modelo apenas em 1998, mas ocupa a liderança no mercado local com o SM5.
Postado por Guilherme Lopes às 4:49 PM 0 comentários
Essência do modelo foi mantida; novidades se concentram na parte mecânica.
Pelas fotos dos modelos semi-camuflados (tanto externa quanto internamente) presentes ao evento, nota-se que o esforço para se manter o caráter do carrinho, seu principal argumento de vendas, foi grande. Embora plataforma e estrutura principal tenham sido aproveitadas, a BMW garante: trata-se de um novo carro. Um segundo olhar revela as diferenças, mesmo sob a camuflagem: Novos faróis (não mais integrados ao capô, facilitando a montagem e reduzindo custos), nova grade frontal e para-choques dianteiro e traseiro, novas lanternas traseiras e arcos de roda mais pronunciados. No total, o novo MINI é 7 cm mais longo que o atual, a maioria deles na parte dianteira, para atender novas normas de segurança européias e acomodar os novos motores. Também houve um pequeno acréscimo no espaço no porta-malas. As dimensões da cabine foram mantidas.
Onde estão os faróis? agora, montados na carroceria, embora o capô continue a ter o mesmo formato.
As diferenças principais estão por baixo da carroceria, em especial sob o capô: Saem os motores de 1,6 litro de origem Chrysler, fabricados pela joint-venture Tritec no Paraná, e entram em cena novos motores, também 1.6, com bloco em alumínio, duplo comando de válvulas variável (o conhecido sistema Valvetronic da marca bávara) e quatro válvulas por cilindro. Contam com o que há de mais moderno em tecnologia de motores a gasolina, como a injeção direta, e foram desenvolvidos em conjunto com o grupo PSA (Peugeot-Citroën). Em versão aspirada, a equipar a versão Cooper, desenvolve 120 cv e torque máximo de 16,3 kgf.m a 4.250 rpm. Ao contrário do compressor volumétrico da versão atual, o novo Mini Cooper S receberá uma versão turbocomprimida deste motor, capaz de 175 cv de portência e respeitáveis 24,4 kgf.m de torque, disponíveis a apenas 1.600 rpm. Os novos motores são entre 10 e 15 kg mais leves do que os anteriores e a economia de combustível deve melhorar, em relação a estes, cerca de 30%. Opcionalmente, o Cooper S poderá receber diferencial de deslizamento limitado. O câmbio terá 6 marchas, tanto na versão manual quanto na automática com opção de operação em modo esportivo. A atual opção de câmbio CVT será descontinuada.
No interior, camuflado, design também inspirado e substancial melhora no acabamento.
No interior do novo MINI, o DNA da BMW está mais presente do que nunca: O esmero nos detalhes e a impressionante precisão de montagem e qualidade dos materiais são visivelmente superiores em relação ao modelo atual, que foi parcialmente desenvolvido pelo grupo Rover, na Inglaterra. O novo painel, também camulfado nos modelos da pré-apresentação, foi desenhado ainda dentro da temática dos círculos como o atual, com um grande instrumento central incluindo velocímetro e luzes-espia, que agregará tambem o visor da navegação por satélite (equipamento já corriqueiro no velho continente), e com o conta-giros sobre o volante, agora mais integrado ao design do painel. Nas clínicas realizadas com atuais proprietários, o design do carro foi um dos itens mais elogiados, tanto interna quanto externamente, o que levou a BMW a ser bastante cuidadosa ao fazer o “upgrade” do modelo, razão pela qual a grande mudança no interior do carro será mesmo nos detalhes, na qualidade dos materiais e precisão de montagem.
Show de design até na chave...
Além dos ariscos Cooper e Cooper S, os primeiros a chegar ao mercado, a linha terá ainda a versão One, com motores a gasolina e a diesel mais comportados e altamente econômicos, segundo a fábrica. Nada por enquanto foi dito sobre a nova versão e que alterações sofrerá o belíssimo MINI Cabrio. Aqueles que desejarem mais espaço, no entanto, devem ter, a médio prazo, a opção da perua MINI Traveller, aguardada com bastante curiosidade e cujos protótipos já foram fotografados.
Definitivamente, em time que está ganhando, se mexe, sim. Mas com cuidado, para não desagradar a torcida, nesse caso, das mais apaixonadas. Resta a esperança de que a BMW finalmente traga o pequeno MINI oficialmente para o Brasil, como já faz nos vizinhos Argentina e Chile. Assim como o carro, os charmosos e modernos pontos de venda da marca MINI são um espetáculo à parte, assim como o extenso catálogo de acessórios da griffe MINI, tanto para o carro como para proprietários ou, simplesmente, para os fãs do pequeno notável. Aguardemos...
Postado por Gabriel Mello da Silva às 5:21 AM 0 comentários