Curtas 11ª Edição
Prisma A GM insiste em segurar detalhes do Prisma. Depois da apresentação de informações gerais e dois esboços, agora ela soltou dados do... motor! O 1.4 será o segundo motor VHC da marca, com taxa de 12,4:1 (12,6 no 1.0), além do sistema bi-combustível já esperado. Com gasolina, a potência subiu pouco, de 85 para 89 cavalos, mas a alta taxa favoreceu o uso do álcool, onde o carro desenvolve 97 cavalos. O torque subiu dos 11,8kgfm para 12,4 com gasolina e 12,9 com álcool. Será, portanto, o 1.4 mais potente e forte do mercado.Mesmo que não tenha sido apresentado à imprensa em geral, algumas publicações já avaliaram o veículo. Conforme noticiamos aqui no AutoDiário, o desenho lembra - e muito o Honda Accord, principalmente no formato das lanternas. *
Novo Golf Variant A VW Européia está desenvolvendo o novo Golf Variant. O modelo será maior que o atual, com bastante espaço pros passageiros e malas, pra se distanciar da Touran e ficar entre esta e o Passat Variant. Deverá ser lançada até o meio de 2007, e será a primeira derivação do Golf a vir com uma pequena reestilização frontal, que será aplicada ao hatch na linha 2008.
Salão de Paris Novos VW Touran, Skoda Joyster, Citroën C-Métisse, Mitsubishi Pajero, Lancia Delta Concept, Hyundai Arnejs, Nissan Qashqai.
Ascensão Mineira A reestilização do Palio Fire já está dando resultados: o carro fechou a primeira quinzena com uma diferença pífia de aproximadamente 150 carros para o líder Gol. Com a reestilização do modelo esse ano, pode ser que tenhamos um novo líder de vendas em 2007.
Novos Nissan A Nissan confirmou hoje 6 novos produtos para o mercado brasileiro. Em ordem: Murano em novembro, Tiida e Sentra em março, Frontier nova-geração em 2008. O primeiro é japonês, o segundo e terceiro irão vir do México sem imposto de importação, enquanto a Frontier será nacional. Os representantes da marca não revelaram quais ou outros dois últimos produtos, que chegarão ao mercado até 2009, mas cogita-se que sejam o X-Terra nova-geração e um novo Micra, que partilha plataforma que o Clio III. Com esses resultados, a marca espera vender cerca de 40mil automóveis em 2009, no país.
Texto: Adriano Vieira e Guilherme Lopes

Nenhum comentário:
Postar um comentário