sábado, setembro 16, 2006

Logan: Preparativos Finais

O Renault Logan está em fase final de testes em nossas ruas, neste caso, em Curitiba. Os disfarces são poucos, na verdade não há muito o que esconder, as diferenças em relação ao modelo europeu deverão ser bem pequenas. Aliás, as lentes incolores nos piscas seriam bem vindas nas lanternas traseiras - como na nova versão romena. Nestas imagens é possível visualizar melhor suas proporções (generosas), se comparado a outros carros que aparecem próximos a ele. O modelo deve debutar no nosso mercado já no primeiro trimestre do ano que vem. A familia Logan brasileira ainda contará com um SUV e hatch.


As imagens foram gentilmente cedidas pelo leitor Marcos Mello, de Curitiba.

Enquanto a Renault ajusta os últimos detalhes do nosso Logan, na Europa é lançada uma nova versão "top" para o Dacia. Batizada de "New Collection", recebe o motor 1.6 16v (até então tinha à disposição apenas os motores 1.6 e 1.4, ambos 8v) e retoques visuais, conforme noticiado pelo AutoDiário em junho. Externamente, as principais diferenças frente às outras versões, ficam por conta dos pára-choques inteiramente na cor do veículo, lanternas traseiras com lentes dos piscas incolores e novas rodas (entre as opções disponíveis, a mesma usada no modelo Renault). Há também faixas em preto-fosco nas colunas centrais e um novo friso na grade. No interior, mudanças nos mostradores e detalhes imitando alumínio em diversas áreas, com destaque para os aros dos difusores de ar.


Novas lentes "cristal", rodas, pára-choques na cor do carro entre outros itens.

Lançado em setembro de 2004, o Logan vem obtendo sucesso nas localidades em que é comercializado, principalmente no leste europeu. Atualmente o carro é produzido na Romênia, Rússia, Marrocos e Colômbia e além do Brasil, sua produção deverá chegar também ao Irã e Índia até 2007.

Referências Anteriores:
Pequeno Grande Logan - 08 de Abril.
Logan Cup - Opção barata também nas pistas - 15 de Junho.
Maquiagem e coração novo para o Logan europeu - 28 de Junho.
. .

Por Rafael Lima e Guilherme Lopes
Fotos: Marcos Mello e Divulgação

Nenhum comentário: