sábado, abril 08, 2006

Pequeno Grande Logan



Muito se discutiu a respeito do “pequeno” sedã da Renault, inclusive sobre suas dimensões acima da média. O espaço interno parece ser melhor que o do Clio Sedan e o porta-malas tão bom quanto. Pois é, nem tão pequeno assim... É esperar para ver! Por enquanto, faremos uma breve análise.

Através desta foto, publicada pelo site russo Autoreview, é possível ter uma idéia melhor de suas dimensões. Reparem que o Daewoo Nexia (versão coreana do nosso velho conhecido Kadett, em configuração sedã) e o Chery Amulet (chinês feito com base num antigo projeto do Seat Toledo) parecem ficar pequenos ao lado dele. Já nestas fotos (do site MotoForum, Polônia) ele posa ao lado do Clio Sedan:

.
Num quadro comparativo com rivais brasileiros, ele deixa os outros sedãs compactos para trás, em todas as medidas analisadas. Ele é 4,5cm maior que o Fiesta Sedan por exemplo, atualmente o maior em sua categoria. Se compará-lo com carros de outras categorias, como o Astra Sedan, perde apenas em comprimento (9,2cm menor) enquanto que para o SpaceFox, perde em altura. O Vw ganha no volume do porta-malas ao deslocar o banco para frente, alcançando 527 litros de capacidade.
.
Os dados mencionados no quadro acima foram obtidos nos sites das montadoras na internet.

Referências:

www.motoforum.pl/Magazyn/200508/logan_thalia.html

www.autoreview.ru/new_site/year2006/n02/test/1.htm

Nenhum comentário: