quinta-feira, abril 13, 2006

Brasileiro criador de sonhos


A Bentley apresentou o Continental GTC, projeto do designer brasileiro Raul Pires. O carro reúne conforto, requinte e potência de um superesportivo, num belo conversível de 4 lugares. Segue a linha já adotada entre novos modelos da marca - que foge do design que "copiava" os Rolls Royce, devido a antiga associação entre as marcas não mais existente.

A nova linha Continental está alavancando as vendas da marca no mundo inteiro, devido as qualidades técnicas fáceis de serem observadas e ao preço "baixo" perante os praticados anteriormente. O Continental GT coupe sai por módicos US$ 160 mil nos EUA, pouco diante dos US$ 240 mil cobrados pelo Arnage. Esperava-se que esses carros suplementariam os modelos atuais em alguns nichos, mas já se tornaram a linha chefe da Bentley.

Para alguns, o Novo Continental GTC pode lembrar os antigos conversiveis da marca, mais especificamente os da década de 50.

Além de um design moderno e arrojado, as antigas cores que monopolizavam os carros da marca (preto e cinza) abriram espaço para cores mais vibrantes, como o vermelho e azul, pois para o presidente da Marca "essas cores (preto e cinza) são muito depressivas para os ingleses". Nós, brasileiros (ao menos o AutoDiário), sentimos o mesmo, e pedimos aos fabricantes locais para que escutem os conselhos do presidente da Bentley.

O desempenho também não decepciona. O carro chega aos 100km/h em 5,1s (0,3s mais lento que o Coupe) e chega aos 318km/h com a capota fechada. Pouco mais que os 306km/h que obtêm com a capota aberta, devido ao maior arresto aerôdinâmico.

Podemos nos sentir orgulhosos já que foi desenhado por uma equipe chefiada por um brasileiro. Agora só falta se enquadrar ao poder de compra dos brasileiros para podermos designá-lo como perfeito.

Fotos: Divulgação










Um comentário:

Márcio C. M. disse...

Q sonho.