segunda-feira, setembro 11, 2006

Furo: Novo Fiat Palio

Prestes a ser lançado, a Fiat mantém com muito cuidado a verdadeira identidade do novo Palio. Os disfarces pesados tentam esconder ao máximo parte de suas linhas, mas não sua essência. A inspiração remete claramente aos últimos Fiats lançados na Europa e até mesmo na China – Grande Punto, a perua Croma e o Perla, basicamente. O objetivo é propor um ar de novidade ao modelo que, com a chegada do Grande Punto deverá perder algum “status” dentro da linha Fiat, se consolidando aos poucos como veículo de entrada.

Trata-se de uma reestilização sem grande profundidade, ao contrário da última realizada. O interior não sofrerá maiores mudanças, já que o painel continua o mesmo, ganhando novo quadro de instrumentos e computador de bordo.


Numa das fotos, o Croma é flagrado ao lado do Palio. Ambos estarão no Salão do Automóvel. Clique nas imagens para ampliar!

Por estas imagens, podemos identificar alguns aspectos importantes além de listar outras informações:

1° Na parte de baixo das portas, as saias laterais estão mais estreitas e "seguem" a moldura dos pára-lamas, salientes.

2° Na traseira, lanternas menores, quadradas e baixas, lembrando um pouco o Opel Signum e até mesmo o Golf. A tampinha do bocal de combustível mesmo disfarçada continua igual. No mais, ganhará uma "borda" no vidro, como no novo Celta em que a própria tampa o emoldura.

3° As portas ficarão mais lisas, com as mesmas maçanetas da linha atual. Atrás terá uma canaleta, como no Stilo – quadradinha.

4° O capô é praticamente igual ao do chinês Perla, com os mesmos recortes dos faróis, só que estes são diferentes dos usados lá. O “nosso” farol terá um formato mais parecido com o do Croma porém, sem o duplo refletor. A grade será formada por frisos horizontais também parecidos com o Perla.
Apesar de utilizar alguns elementos da reestilização chinesa, que não alcançou um bom resultado final, tudo indica que o modelo fabricado aqui será beneficiado com esse facelift. Sua apresentação é esperada no Salão do Automóvel.

Por: Rafael Lima e Guilherme Lopes
Fotos: Marlos Ney Vidal / Estado de Minas

3 comentários:

Anônimo disse...

Qual a previsão para sair o palio g4?

Anônimo disse...

qual a previsão para sair o palio g4?

Anônimo disse...

Se cogita algo como abril 2007, mas acho incrivel ninguem da imprensa especializada conseguir esboçar um rascunho do carro apesar da quantidade de palios G4 em testes nas ruas ... mérito da Fiat ... e a gente, continua aguardando. Só espero que o carro não seja reposicionado e perca em luxo e motorizacao na G4 (com a provavel saída do 1.8 de origem GM), devido a entrada do GPunto no mix da Fiat ... acredito tb que a Fiat esteja perdendo tempo no lançamento, esperava algo para fim de 2006 e aparição no salão, esse atraso não soa bem !!!