quarta-feira, fevereiro 21, 2007

He's coming...

.

Mais fotos do Golf 2008 foram divulgadas pela Volkswagen. Estas imagens expõe o belo trabalho feito no modelo. Vendo a foto acima, percebemos as novas rodas de liga, aro 17”, com desenho claramente inspirado nas do atual GTI. O vidro do porta-malas agora sobrepõe as colunas, como no Polo e Gol, dando um aspecto de que o carro cresceu. Para completar, a lanterna com o novo estilo VW, como da SpaceFox e Jetta, deixou a traseira moderna, ainda que pareça ter saído de uma loja de tuning. Nas versões espotivas (Sportline e GTI) ela é negra.
.


.
Por falar em versões esportivas, elas virão com rodas de 16”, sendo as de 17” das fotos um opcional, que inclui as belas pinças de freio pintadas de vermelho. Destaque também para o retrovisor, o mesmo do Polo europeu, que ficou com linhas mais retas e ganhou os repetidores laterais de direção, que deixaram o pára-lamas. Interessante ressaltar também que são de tamanhos iguais dos dois lados, algo que não vemos no Golf desde 98, na terceira geração.
.


.
A foto mais aproximada dos faróis e da grade causam surpresa: o "V" frontal, comum nos novos VW, aparece de forma bem mais discreta neste carro, não sendo formado por vincos que descem do capô e passam pela grade, e sim por um discreto vinco que nasce abaixo dos faróis. A parte central do pára-choque está reta, sem recortes centrais, desiludindo aqueles que achavam que o frente seria muito igual ao do Polo. Já os faróis lembram muito os do irmão menor, mas mostram personalidade própria nas linhas retas e na máscara negra, exclusiva das versões esportivas.
.
.
No interior, pouquíssimas novidades. O sistema do som agora é double-din, como o do Polo, ocupando o porta-trecos que ficava abaixo do porta-copos. Há novos tecidos e cores internas dos revestimentos. O painel de instrumentos do GTI ganha uma bela cor branca, mantendo os ponteiros vermelhos. Mas não se espante com a velocidade que ele exibe: ao que tudo indica, esta foto, com o ponteiro aos exatos 227km/h é uma realidade, já que é o que a VW divulga como velocidade máxima dessa versão. Isso nos causa estranheza, visto que é a velocidade máxima divulgada para o motor Turbo de 180cv da versão GTI manual vendida até agora. Sendo que há grandes chances deste motor receber aprimoramentos para chegar aos 190/200 cavalos, era de se esperar alguns poucos quilômetros por hora a mais de velocidade máxima. Mas é clara a vontade da VW e brigar com o Civic Si e manter o título de carro nacional mais rápido (e o automóvel de passeio mais potente).
.

.
Se o motor Turbo deve mudar, o mesmo não podemos dizer dos 1.6 e 2.0. Eles continuam exatamente iguais, já que o projeto do motor 2.0 TotalFlex foi adiado pra o final do ano, no mínimo, quando poderá chegar em outra novidade: Bora reestilizado, com linhas muito parecidas com as do nosso hatch. É esperar para ver!
.



.
Texto: Matheus Q. Pera/Adriano Vieira

7 comentários:

Matheus Q. Pera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

EStá ficando bonito, vamos ver!
O que mata o Golf hoje é o PREÇO dele, muito caro! Uma versão razoavelmente equipada do carro vai parar acima de 55000 mil, enquanto a concorrencia oferece carros bem equipados por bem menos.

Vejamos o que a VW faz da vida...

Anônimo disse...

(e manter o título de carro nacional mais rápido (e o automóvel de passeio mais potente).

??????????????????????????????????

Até onde eu saiba, este título pertençe ao marea turbo, 0 a 100 em 7.9 e 228 demáxima, e 182cv... corrigam isto. E lá vem a vw vender gato por lebre novamente... este carnaval, viajei com um 2.0 confortiline, e pqp como o caaro é manco!!! O 1.6, toma bucha do fire... Vamos aguardar o stilo renovado.... até a cor a vw quer copiar.. kkkk

Unknown disse...

Eu prefiro mto mais a fiat do que a vw... mas dizer que o 1.6 toma bucha do fire é d+... só se for em aceleradas, mto, mto curtas... prefiro mto mais o golf! É mto mais carro que um fire palio/uno/idea. Mas o seguro mata qualquer um!

Gabriel disse...

O número quatro na alavanca de câmbio é um indicativo de que os modelos automáticos terão cinco marchas?

Unknown disse...

Para variar, mais uma vez a VW faz um alarde imenso para pouca coisa, por que não nos surpreender verdadeiramente com o Golf V ao invés de dessa maquiagem?
Mas tudo bem, pelo menos o Golf IV vai perder aquela enervante falta de expressão no design frontal.
Vai ser interessante a briga quando o "novo" Astra vier.

Anônimo disse...

Acho que a VW pecou um pouco, alias, MUITO em lançar, depois de 8 anos, simplesmente uma reestilização do Golf. O carro é o mesmo desde 98 e será o mesmo até sabe lá quando! Fora que todos os carros estão iguais, eu gasto 60.000,00 comprando um golf e não tenho um carro exclusivo, ou seja, tenho a frente de um polo!

PS: acho que existem pessoas que não sabem dirigir, ou que gostam demais da FIAT, e sim o golf gti é o nacional mais rapido sim, pq o marea turbo nem fabrica mais fabrica...