segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Novidades e novidades...

.

O Verdadeiro Pocket-Rocket



Sim, sim, já falamos demais da Fiat. Mas, nesse começo de ano, é ela que vem apresentando as maiores novidades, enquanto os concorrentes parecem estar numa quarentena sem fim. Mas agora nós garantimos que ela vai agradar tanto os amantes como os odiadores de carros Fiat. A Fabbrica Italiana apresentou a versão Abarth do Grande Punto (futuro Punto aqui), tradicional divisão esportiva da marca. A novidade fica no "relançamento" dessa divisão, com direito a logotipo reestilizado (útima foto), e design mais agressivo nessas versões, além de perder o logo Fiat. E o primeiro da nova safra é pequeno hatch de sucesso da Fiat.
.
O motor deste "foguete de bolso" é um 1.4 turbo, de 155 cavalos, com câmbio de 6 marchas, naturalmente. O propulsor é o mesmo do novíssimo Bravo (este com 150cv, porém). As modificações requerem que seja usado gasolina de 98 octanas, um tipo "premium" vendido no velho continente. Além do motor e adereços estéticos, o Abarth ainda inclui modificações na suspensão, freios Brembo, rodas de 17" e pneus 215/45, além de um ajuste fino na direção, que ficou mais direta.
.
A versão estará a venda em todos os países da Europa até o meio do ano, e a Fiat ainda prepara uma versão superior, com 180cv extraídos do mesmo motor. "Foguete" será uma expressão pouco dinâmica para ele...
.



.

Perua classuda. Demais até...


Isto é um Volkswagen. Quando ninguém se lembrava mais dela, eis que a VW apresenta as fotos e dados oficiais da nova Golf Variant (Bora Variant no México, onde é fabricada, e Jetta Variant no resto da América). Bonita, né? Só se você ver a dianteira e a lateral, que eram esperadas desde o final do ano passado. Mas a traseira surpreende. Negativamente. Só olhar a foto acima.
.
Das tradicinais lanternas arredondadas e com LEDs, usadas em quase todos os VW atuais, esta saiu lembrando peruas Mercedes e BMWs do final da década de 80. Redondo ali, só as lâmpadas. O motivo (extra-oficial, aliás), é que a lacuna dessa perua já é preenchida na Europa pela Touran e pelo Golf Plus, que têm preços semelhantes e porte que agradam mais aos europeus (minivan). A Jetta Variant teve design projetado, então, aos americanos, que terão a maioria esmagadora da porcentagem de vendas da perua, e acham as lanternas atuais dos VW muito "modernosas"..
.
O carro mede 4,56m de comprimeito e leva 520 litros de bagagem, ou seja, é 16cm maior tem porta-malas 60 litros maior que sua antecessora (que nunca foi vendida no Brasil). O motores disponíveis na Europa serão 2 a gasolina e 2 a diesel. Na América, 2.5 5 cilindros (o que será vendido aqui) e o 2.0 TFSI de 200cv. As vendas começam no meio do ano, e chegará até o final deste no nosso país. Que azar...
.


.
.

Texto: Adriano Vieira

4 comentários:

Anônimo disse...

Eita, perua feia! Não sei o que deu na Volkswagen para fazer essas lanternas horríveis. Fizeram pior que o Fiat Palio. Aliás, a frente deste me lembrou a frente do Honda Civic de 1997.

Anônimo disse...

TAh vendo...
esse G.Punto tah lindo demais!!!
vou ter que trocar os farois e as lanternas do meu...
UAHUHAUAUAHUA

Abraços!

Anônimo disse...

Parece uma Belina.. hehehehe

Anônimo disse...

Eca, que traseira horrorosa dessa perua... só americano pra gostar mesmo ¬¬

Aow e esse Punto Abarth, show de bola!!!