quarta-feira, março 07, 2007

Salão de Genebra - Parte 1

Jaguar XJ
O topo-de-luxo da marca britânica aparece no Salão com pequenas modificações. A cargo estético, a tentativa foi de criar esportividade. Novos pára-choques bojudos (até demais), com entradas de ar volumosas, novo defletor traseiro, novas rodas de 19 polegadas e repetidores laterais nos espelhos mostram isso. Complementa o pacote ainda bancos mais macios e anatômicos, segundo a marca. Motorizações continuam intocadas.

Fiat Bravo
Apesar de conhecido há mais de três meses, o novo hatch médio da Fiat só se mostra ao vivo em Genebra. Com linhas arredondas e um porte impecável para sua categoria, o Bravo ainda apresenta o novo logo da Fiat, com fundo vermelho. Estréia ainda a família de motores T-Jet, com um 1.4 capaz de gerar 120 e 150cv, dependendo da versão. Faróis de xenônio, rodas de 18 polegadas e navegador interativo complementam o atraente conjunto. As vendas se iniciam nos próximos meses.

Maserati Grand Turismo
Depois de uma fase de vacas-magras em novos modelos, a Maserati apresenta o GrandTurismo. O modelo apresenta-se como um cupê grande de 4 portas e com destaque para o conforto. Ou seja, é o irmão maior do Coupe, e não seu substituto. Feito para rivalizar com modelos como Série 6 e Audi A5, o carro traz design característico da marca, apesar dos faróis e lanternas lembrarem modelos Dodge/Ford. O motor é o velho conhecido 4.2 V8, de 405cv. O câmbio é automatizado.

Texto: Adriano Vieira

2 comentários:

Glauco Almeida disse...

Olá amigos
Gostaria de fazer uma observação. A informação sobre a Maserati não esta correta. O nome é Gan Turismo e o carro nao tem 4 portas mas 4 assentos na configuração 2 + 2.

Concordo que os faróis e as lanternas lembram muito os carros da Ford e Dodge. Lamentável, não?

Anônimo disse...

Essa Maserati Grand Turismo é lindo *_*