Uma bela surpresa de Natal
Entre os equipamentos de série, ela traz bancos em couro com aquecimento, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, airbags frontais, laterais e de cabeça, piloto automático, freios ABS com BAS, CD-changer com controles no volante, entre outros. Opcionalmente, ainda pode ser equipada com sensor de chuva, rodas de 17 polegadas e barras no teto.
Seguindo o design dos novos Nissan, a picape surpreende pelo porte das suas linhas vincadas
O que empurra esses equipamentos todos é um common-rail diesel, com turbo e intercooler, de 2.5 litros, 174 cavalos e 41kgfm de torque. O câmbio é automático, e a tração, 4x4 acionada por botão no painel. O única configuração escolhida para o Brasil é a cabine dupla.
No design, ela é a cara da Pathfinder, literalmente. A nova picape segue o estilo exterior e interior dos novos Nissan, com contornos vincados, quadrados e parrudos. Mais espaçosa que uma Hilux, ainda traz, de quebra, número de porta-obejtos digno de minivans, no console, portas e até debaixo dos bancos, vários porta-copos e um porta-óculos.
Aqui, dificilmente alguém se sentirá numa picape. O conforto é de sedan, o espaço e vários porta-objetos, de minivan. O requinte e equipamentos surpreendem.
A "série" é limitada a 200 unidades, e serve para a Nissan testar a receptividade do nosso mercado de picapes luxuosas. Se o estoque se esgotar rapidamente, porém, são grandes as chances da picape vir a ser importada normalmente. Melhor, ela será feita no Brasil em 2008, oferecendo motores menos potentes, menos equipamentos e mais configurações de acabamentos, para se tornar acessível a uma parcela maior dos amantes de picapes. Ainda, a Nissan deixa bem claro, desde já, que a nova geração da Frontier não mata a atual, que continuará sendo feita exatamente como é oferecida hoje.
Texto: Adriano Vieira
Nesse dia 24, todos nós da equipe AutoDiário desejamos um Feliz Natal a todos os leitores de nosso site, uma ceia farta, e, claro, um belo carrão na garagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário