segunda-feira, novembro 20, 2006

Citröen Picasso - Facelift para os Brasileiros

A Xsara Picasso está prestes a mudar. Como já está se tornando comum, no AutoDiário você fica sabendo primeiro. Estas fotos escaparam antes de seu lançamento, mas não foram feitas no Brasil.

O projeto está em desenvolvimento juntamente com a Matriz Francesa. Ou já está desenvolvido, como se vê nas fotos. A mudança prevista, e que temos informação, era acerca de uma nova grade e novos faróis, afim de que a minivan ganhasse a identidade com os modelos mais novos da marca.

O para-choque do modelo flagrado, mesmo que diferente dos usados atualmente no modelo nacional, não são novidade na Europa. Chegaram em 2004 por lá.

Do modelo das fotos em relação à mudança adotada no nacional, a única dúvida que nos resta são os faróis. Segundo nossas fontes, eles mudam seguindo o formato adotado no C5. No modelo das fotos, a mudança é na disposição das luzes, apenas.

De qualquer forma, esta reestilização é uma boa solução a ser adotada aqui, e agrada muito, pois mantém a harmonia do desenho da minivan. Estas mudanças no nosso modelo devem ocorrer no próximo ano - em que o modelo já estará no sexto ano de produção no Brasil.


Texto: Guilherme Lopes
Colaboração: Rafael Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

É montagem, e ninguem percebeu além de mim ?