terça-feira, novembro 28, 2006

Pornografia sobre rodas - Mustang Giugiaro (Conceito)


Inesperadamente a Ford entregou os detalhes do novo Mustang na reinterpretação de Fabrizio Giugiaro. O “making of” dessas fotos do modelo já haviam circulado pela internet, porém não davam a exata dimensão do evento: preparem-se para um carro altamente obsceno. E tirem as crianças da sala antes de abrir (e salvar, claro) as próximas fotos.

O conceito tomou as melhores linhas do Mustang atual e foi um passo além, sem perder o espírito original. Cada vez mais presente. Há uma peça de vidro somente que faz de para-brisas, teto e vidro traseiro. As portas abrem-se verticalmente, somente com o apertar de um botão. Mais americano, impossível.

Debaixo do capô encontra-se um V8 de 4,6l construído em alumínio, com dois supercharghers e que produzem 500 HP de potencia. O radiador é de alumínio, também, e, segundo a Ford, permite que a potência seja elevada em até 700cv, sem problemas para a refrigeração do modelo. Barras estabilizadoras, molas e amortecedores foram retirados do Mustang FR500, preparados pela Ford Racing, com algumas alterações. As rodas são de 20 polegadas e estão equipadas com pneus 275/40 na frente e 315/35 na traseira.

Este conceito mostra as linhas que serão adotadas no próximo Mustang. Não esperamos nem as portas verticais, quanto menos o acabamento primoroso do conceito. Conquanto a essência seja mantida e aprimorada, como as fotos revelam, não precisamos de mais.

Texto: Guilherme Lopes
Fotos: Ford (Divulgação)







Nenhum comentário: