The (quase) all-new Laika.

.
A carroceria original, projeto da Fiat de 1965, recebeu inéditos faróis de lentes transparentes, pára-choque de polipropileno integrado (é esse tipo de plástico preto que apareceu aqui no Uno em 84) e faróis de neblina. Tudo da mais pura modernidade russa. A traseira mostra linhas ainda mais modernas, com as arredondadas lanternas de lentes totalmente transparentes e a reestilização da plaquetinha do nome do modelo. A lateral traz novos frisos (novos não, eles não existiam, seriam só "frisos"), rodas de liga-leve aro 13" e espelhos retrovisores maiores, da mesma cor do... pára-choque, preto. Claaaro que propositalmente, para dar contraste com a nova e berrante cor azul-calcinha.

O motor 1.5 evoluiu. Agora ele tem catalisador e desenvolve 70 cavalos, capaz de fazer o carrinho sair da imobilidade e chegar a 100km/h em emocionantes 17 segundos, além de chegar a mais emocionante ainda (ou seria aterrorizante?) marca de 147km/h de velocidade máxima, dada à maravilhosa aerodinâmica proporcionada pelas suas formas. Injeção eletrônica é um termo que este russo ainda não sabe o que significa.
.
Sinceramente, é bom a gente se ligar as vezes em mercados mais pobres e atrasados, pra ver que ter Gol G4 não é a pior coisa do mundo. Afinal, garanto que agora o Volkswagen está lhe parecendo bem mais moderno e tecnológico, não é, leitor?
.
Por Adriano Vieira
Fotos: Autoblog
4 comentários:
sad but true...
É... o carro é feio e não tem tecnologia de última geração mas é de uma fábrica local.
Pelo menos eles têm indústria local. Nós além de termos que comprar as porcarias do Gol e do Uno vimos a Gurgel fechar.
[]´s
Eles pelo menos têm indústria nacional. Nós além de não termos ainda ficamos sacaneando os russos e compramos felizes as caras porcarias do Gol e do Uno.
[]´s
QUEM CONHECE A LADA SABE Q APESAR DE SER ASSIM MEIO QUDRADA E UM OTIMO CARRO TENHO UMA LAIKA 2105 E NAO TROCO POR NENHUM NACIONAL !!1
Postar um comentário