Redesenho Golf IV - Salão de Guangzhou
A FAW VW acabou de apresentar no Salão de Guangzhou o novo Bora Hatch. Apesar de ser o nosso conhecido Golf IV, por lá ele é chamado de Bora Hatch.
A FAW VW acabou de apresentar no Salão de Guangzhou o novo Bora Hatch. Apesar de ser o nosso conhecido Golf IV, por lá ele é chamado de Bora Hatch.
Postado por
Guilherme Lopes
às
8:23 AM
1 comentários
Marcadores: Chineses, Volkswagen
Toyota FJ Cruiser
Postado por
Guilherme Lopes
às
9:01 PM
0
comentários
Marcadores: Matérias Especiais
Com o passar dos anos, ou das décadas, alguns veículos saem da TV para venderem por si só, nos concessionários.
A Kombi é um destes casos. Se antes era um veiculo familiar, como as minivans são hoje, e contava inclusive com versões luxuosas, hoje é apenas um veículo utilitário, destinado a um público pequeno, que quer transportar muito mas pagando pouco e gastando pouco. Até hoje é única em sua faixa de preço que carrega 1tonelada.
Mas as simpáticas freirinhas não têm todo esse volume, claro.
Postado por
Guilherme Lopes
às
6:37 AM
0
comentários
Opel e Pixar → Pela primeira vez o estúdio Pixar usa seus dotes na criação de animações para campanhas publicitárias. Em acordo firmado com a Opel, está no ar na Europa, campanha em que Astra, Zafira e Meriva ganham vida, sendo transformados em personagens do filme Carros (Cars). O objetivo, lógico, é aumentar as vendas desses veículos bem como promover o filme da Disney/Pixar. Para visitar o “hot-site”, com fotos e vídeos: Clique Aqui!

Na onda do filme "Carros", animações do Astra, Zafira e Meriva na Route 66
* A GM argentina também utiliza as imagens destes personagens (só que com a gravatinha) para divulgar as versões especiais da Meriva e Zafira com DVD player de série, incluindo o filme. O site tem até jogos em flash: Clique Aqui!
Hyundai Coupe → A Hyundai apresentou o Coupe/Tiburon reestilizado num evento chinês. O carro já foi flagrado em testes, tempos atrás na China e é, por enquanto, exclusividade deles. A maior mudança está na dianteira, com novo pára-choque e conjunto ótico (que lembra um pouco o Ford Cougar). Na traseira, as modificações foram mais leves, no pára-choque e nas lanternas. Confira abaixo as primeiras imagens:

Clique nas imagens para ampliar
Postado por
Rafael Lima
às
10:49 AM
0
comentários
Marcadores: Curtas e Curiosidades
Durante toda a semana, a equipe Honda de Fórmula 1 esteve em Bonnevile Salt Flats (EUA) tentando alcançar um novo recorde de velocidade de um F1. A empresa batizou a missão como Bonneville 400 devido a sua intenção de alcançar os 400km/h.
O carro em que buscaram este recorde é um Honda 007 equipado com um motor V10 (lembre-se que nesta temporada as equipes usam um V8). O piloto Alan van der Mewe foi o encarregado de conduzir o bólido durante as tentativas realizadas ao longo da semana para alcançar a marca. Finalmente o piloto, a equipe e o automóvel romperam três vezes o recorde de um Formula 1.
O Honda 007 alcancou uma velocidade de aproximadamente de 397,360 km/h percorrendo a distância de uma milha (1,6 km). O segundo recorde foi de 397,481 km/h. A meta dos 400 km/h não foi alcançada, mesmo que tenham obtido uma velocidade de 400,454 km/h no começo da semana. O Automóvel não foi capaz de repetir a marca na tentativa oficial. Mesmo que a equipe tenha ficado um pouco decepcionada por não ter alcançado meta, todos avaliaram a semana como muito positiva. No site Bonneville 400 há fotos e vídeos do evento.
Postado por
Guilherme Lopes
às
11:00 AM
0
comentários
A Tesla finalmente desvendou o Roadster, um veículo muito diferente dos outros que têm sido lançados atualmente, principalmente pelo fato de ser 100% elétrico, porém com aparência, comportamento e qualidades de um autêntico esportivo. A principal diferença do Roadster em relação aos seus rivais a gasolina encontramos debaixo do capô, onde está o seu motor de indução AC. Através deste, alcança uma velocidade máxima de 209km/h e pode chegar aos 100km/h em cerca de quatro segundos. Tudo isto é obtido de maneira silenciosa. O máximo que se houve é o ruido do vento. O Roadster têm um centro de gravidade muito baixo, e é suave em todos os aspectos possíveis. Se não bastasse ser um belo esportivo, é também um automóvel "verde". Não emite poluição. Também, nem haveria como emitir, pois nem tubo de escape há no carro.
Segundo a Tesla, o veículo foi criado para desmistificar a teoria de que os carros elétricos servem apenas para serem dirigidos em baixas velocidades. O carro conta com as vantagens de ser elétrico, como o fato de o motorista não ter de trocar o óleo do motor, sendo necessário apenas revisão de freios e pneus para os primeiros 259 mil km rodados. A bateria do motor dura 450 km rodados e demora cerca de três horas e meia para ser carregada.





Clique nas imagens para ampliar
Origem do nome - Trata-se de uma homenagem a Nikola Tesla (1856-1943), que descobriu o campo magnético giratório. Nosso sistema de energia elétrica, baseado em corrente alternada, também foi iniciativa sua. Tesla elaborou mais de 700 projetos, incluindo desenvolvimentos básicos para o motor eletromagnético, o motor a turbina, a transmissão sem fio, dispositivos de controle remoto e a primeira usina hidrelétrica, nas Cataratas do Niágara.
Tesla também virou nome de banda de rock, sendo sucesso nos anos 80 nos EUA. A idéia foi do vocalista e fundador Jeff Keith. Uma das músicas de maior sucesso é "Love Song". Para mais informações: Biografia / Whiplash.net
Fonte: Invertia e Autoblog Green
Texto: Guilherme Lopes
Colaboração: Rafael Lima
Postado por
Guilherme Lopes
às
5:11 PM
1 comentários
Marcadores: Super-Esportivos







Fonte: Neotorama
Postado por
Guilherme Lopes
às
8:57 AM
0
comentários
Marcadores: Matérias Especiais
A princípio, as primeiras fotografias e detalhes do novo compacto sueco C30 iriam ser reveladas no próximo dia 25 de Julho. Mas a internet foi mais rápida.
Postado por
Guilherme Lopes
às
6:44 AM
0
comentários
Marcadores: Volvo
A Bloomberg mostrou um ponto de vista diferente sobre o terremoto que está sacudindo os últimos dias na industia automobilistica mundial. No mundo dos negócios, a ameaça de que a Toyota irá se tornar o maior fabricante de automóveis do mundo pode ser considerada como uma autêntica declaração de guerra. Carlos Ghosn (presidente da Nissan) quer utilizar a GM como forma de crescer e alcançar o seu irmão japonês, se valendo das plantas industriais subutilizadas (ou até mesmo paralizadas) da GM para lançar novos Nissan ao mercado.
Postado por
Guilherme Lopes
às
9:00 AM
0
comentários
Marcadores: Matérias Especiais







Postado por
Rafael Lima
às
6:59 PM
0
comentários
Marcadores: Chevrolet
