sábado, julho 08, 2006

Polo GTi Cup 180cv

A Volkswagen alemã colocou a venda uma série especial do Polo GTi, denominada "Cup Edition" com detalhes exclusivos não só estéticos, mas mecânicos, já que ficou mais potente.
No exterior, o novo Polo Cup recebe pára-choques traseiros e dianteiros com design mais agressivo, spoiler laterais e um pequeno aerofólio sobre a tampa traseira. No interior é o mesmo ambiente do Polo GTi, ainda que conte com assentos exclusivos, pedais e outros elementos do habitaculo com adornos cromados.


No motor 30cv extras foram extraidos através do uso de uma turbina diferente, dentre outras mudanças. Com tanta potência o compacto marca 225km/h de velocidade máxima.
Entre os equipamentos de série se destacam o ABS, EBD, ESP, TCS, airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 18'', ar condicionado, computador de bordo, cd player, dentre outros. O preço é de 22.425 €, ou algo em torno de 60 mil reais, numa conversão simples.
No Brasil, deveremos ganhar um Polo reestilizado no fim do ano, à época do salão do automóvel. Segundo informações do Portal Alpini, a VW deverá, também, mostrar algumas unidades do Polo GTi no neste evento, para medir a aceitação do público pelo modelo.
O que facilita a produção do modelo no Brasil é o seu motor. O GTi utiliza o mesmo motor 1,8 Turbo que já equipou o Golf GTi e produzido em São José do Pinhais, no Paraná, e ainda equipa o Audi A3. Com seus 150 cv de potência, pode chegar aos 216 km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 8,2 segundos e a retomada de 80 a 120 km/h em quarta marcha em 7,5 segundos. Há também a possibilidade de se usar o motor 1.8 T de 180cv, igual ao que equipa esta série e o Golf GTi nacional.
Caso chegue ao mercado estima-se que virá custando entre 60 e 70 mil reais. Se não é barato, ao menos será o mais rápido modelo já produzido aqui. Um autêntico pocket-rocket.

Nenhum comentário: