sexta-feira, julho 28, 2006

Redesenho Golf IV - Salão de Guangzhou

A FAW VW acabou de apresentar no Salão de Guangzhou o novo Bora Hatch. Apesar de ser o nosso conhecido Golf IV, por lá ele é chamado de Bora Hatch.
Na parte frontal é que houve a maior mudança, com o mesmo desenho já adotado no Bora Sedan. Na traseira não houve alterações. Um pecado, já que mereceria receber ao menos lentes mais modernas.
Atualmente podemos dizer que a gama da Volkswagen chinesa é uma das mais completas do mundo. Ou melhor, numerosa. Isto acontece pois há duas fabricantes dos modelos da VW: a Shangai VW e a FAW VW. Há casos em que o mesmo modelo é produzido pelos dois fabricantes. O nosso Jetta, modelo que começará a ser vendido por aqui ainda esse ano é produzido com o nome Sagitar por uma e com o nome Bora (MK V) pela outra.
Em relação ao nosso Golf, já é certo que haverá um redesenho. Só não se sabe quando que será apresentada a mudança. A expectativa é que isso ocorra no fim deste ano. Se não for como o adotado pelo modelo chinês, terá traços muito próximos a este já que a VW é tradicionalmente conservadora nos redesenhos, adotando uma identidade entre todos os modelos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá virando moda das montadoras "piorarem" o desenho dos carros?