quinta-feira, agosto 10, 2006

Melhores - e proibidas - Propagandas

Nos Estados Unidos, a Divisão Nacional de Publicidade declarou que a Mercedes deve tirar do ar o anuncio do SUV Classe GL. No vídeo em questão, um pequeno carro usado no teste de impacto sai voando quando atinge a lateral do jipão. Mesmo que haja um texto advertindo que os choques laterais podem ter conseqüências muito graves, a entidade acredita que os consumidores norte-americanos não entenderiam que o anuncio exagera essa e outras qualidades do carro, e acabarão acreditando que o GL poderá lhes proteger de qualquer colisão na vida real. Além disso, o público também poderia acreditar que o veículo é capaz de carregar todo o mobiliário de uma casa e incendiar cones.
É um pecado uma propaganda tão interessante ter de sair do ar, assim como aconteceu com a do 1.8R aqui no Brasil, que teve de perder a parte das escadarias para continuar sendo veículado. Abaixo segue a versão original, sem o corte no comercial. Será que o telespectador não seria capaz de enteder as propagandas?




Texto: Guilherme Lopes
Fonte: Brandweek

Nenhum comentário: