quarta-feira, agosto 23, 2006

Passat Turbo já a venda

A VW quis dar uma de Chevrolet e lançou o Passat e a Variant com motor Turbo de 200cv... somente no seu site. A divulgação para jornalistas deverá ser daqui uns dias, mas a VW ainda não se decidiu se fará a publicidade do carro antes ou depois do Jetta, nas revistas e na TV.
A rapidez da decisão na importação se deve à procura quase zero que o modelo teve nas duas últimas semanas, período em que a pré-venda da VW vendeu 400 Jettas, todo o primeiro lote, que só chega mês que vem. Os Passat Turbo virão da Alemanha, e chegará pouco antes que o irmão menor.
O motor Turbo usa injeção direta, e rende 200cv, frente aos 150 do modelo aspirado. O torque é de 28,4kgfm, exatamente 8 mais que o motor 2.0, o que, aliado a potência e ao câmbio Tiptronic de 6 marchas, deve dar muito prazer ao motorista em acelerações e velocidades altas, o destaque do modelo. A VW declara 230km/h de máxima, e 7,8 no 0-100, números bem mais convincentes que os 208 e 10,2 do modelo de 150cv.

Rodas Macaw
Rodas Westwood

Como diferencial externo, o Turbo tem rodas de 17" Macau de série e, como opcional, pode-se optar pelo modelo Westwood, de medida idêntica, uma das rodas mais belas da marca. Além das rodas, o modelo caracteriza-se também pelos faróis de xenon de série (em paralelo aos faróis de neblina, algo estranhamente indisponível no motor aspirado), bancos com ajuste elétrico e sensor de estacionamento, ítens opcionais no FSI 150.

O Turbo ainda é exclusivo no teto-solar com células solares (que ativam o ar-condicionado quando há sol esquentando o interior do carro trancado na rua, equipamento lançado no Phaeton e adotado hoje no Touareg), som digital Premium, controles do câmbio no volante, bancos de alcântara e detalhes do painel em nogueira.

Com tudo isso o modelo pretende rivalizar com as versões V6 de 407, C5 e Omega, atuais campeões de venda nessa faixa de preço no mercado. O Turbo chaga custando R$ 151.650, e a Variant, R$156,723, ambos sem opcionais, exatamente 26mil reais mais caro que a versão aspirada de cada.

Texto: Adriano Vieira
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: