quarta-feira, agosto 30, 2006

Novo Twingo em Paris

Mesmo que nossa atenção comece a se voltar para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, não há como deixar de prestar atenção nas notícias internacionais.
Principalmente quando se trata de um dos carros mais queridinhos da Europa, que está há mais de 13 anos na mesma geração, mantendo um ritmo ainda impressionante de vendas e fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo: Twingo.
A Renault apresentará no próximo Salão de Paris a nova geração deste "quase mito". A carroceria irá mudar de maneira significativa, mesmo que a identidade do modelo antigo seja forte. Na dianteira a semelhança é inegável. Ó veiculo crescerá 10cm longitudinalmente, para melhorar ainda mais uma das grandes qualidades do modelo atual.
Mecanicamente se espera que seja oferecido com os já conhecidos 1.2i de 60 CV e 1.2i 16v de 75 CV. O modelo, pela primeira vez na sua história, será equipado com motores a diesel, que será 1.5 DCi, com 70 e 85 CV. Terá também uma versão esportiva, que deverá ser 1.2i 16v turbo com 100 CV.
Para o Brasil não é esperado que chege tão cedo, já que a geração anterior nunca teve grandes vendas. A atenção da Renault está voltada, por ora, ao Logan e a um outro modelo compacto ainda não definido.

Texto: Guilherme Lopes
Colaboração: Rafael Lima e Adriano Vieira
Fonte: Invertia e Motor16

Nenhum comentário: