domingo, janeiro 07, 2007

Em Detroit, um Focus Renovado

Estas são as primeiras imagens da segunda reestilização do Ford Focus norte-americano, que debuta no Salão de Detroit. A novidade mais decepcionante do Salão, segundo a imprensa internacional. Desta vez, a empresa optou por algo mais profundo, incluindo uma exclusiva versão cupê. Muda toda a parte frontal, como era de se esperar, mas alterações significativas também foram feitas na traseira e no perfil lateral. A estrutura é a mesma, sendo criados novos moldes para as laterais traseiras e painéis externos das portas, surgindo um vinco que começa no pára-lama, curvando-se sutilmente até a lanterna. O interior também foi renovado.


Novidade: nova versão cupê (clique nas imagens para ampliar)


Focus Sedan: reestilização polêmica. Gostou ou não? Comente! (clique para ampliar)

Quando a segunda geração do Focus europeu foi apresentada, no segundo semestre de 2004, surgiram comentários sobre sua introdução no nosso mercado. A Ford desmentiu. As informações mais recentes do jornal O Globo informaram que a empresa estaria cotando com fornecedores as peças do modelo europeu, utilizando receita semelhante à aplicada por GM e Fiat no desenvolvimento do Vectra e da minivan Idea no Brasil, já que as duas bases usadas são próximas, e a do modelo anterior já estar adaptada para nosso continente.
Pelo resultado que vemos nessas fotos, esperamos que a Ford brasileira realmente confirme o modelo Europeu para o nosso continente. Ficamos no aguardo do pronunciamento oficial.

Antes e Depois: reparem na nova janelinha lateral

Por: Rafael Lima e Guilherme Lopes

Nenhum comentário: