terça-feira, janeiro 09, 2007

Lançamento: Fiat/Tata Sprint TL

A Tata apresentou no Salão de Bolonha a nova geração da Pick-up TL, um modelo que já estava defasado em conceito e design. Trata-se do primeiro veículo projetado em parceria com a Fiat.

A TL Sprint impõe um aspecto robusto, mais moderno e jovem, seguindo a tendência da nova geração de picapes: ou seja, atinge o cliente que procura um carro prático, original e com boa capacidade de carga, porém mais preocupado com seus momentos de lazer do que com os de trabalho.

Com essas premissas a nova TL Sprint conta com um interior muito mais atraente, compatível com os atuais modelos da categoria (vide Nova Hilux), sendo bem acabada e com equipamentos como airbag, ar condicionado semi-automático, sistema de som com mp3, dentre outros.

Mas, afinal, porque esta notícia é interessante para os brasileiros? A Tata estabeleceu um acordo com a Fiat Argentina e há forte possibilidade da TL Sprint ser produzida naquele país. Para o mercado sul-americano a picape receberia o novo motor diesel DICOR (Direct Injection Common Rail) de 3.0 litros e aproximadamente 157 hp.

O modelo deve chegar ao mercado em 2008.

A marca a ser usada no nosso mercado, caso confirmado, deverá ser a da própria Fiat, com design frontal inspirado no conceito FCC Adventure, apresentado no Salão de São Paulo e reapresentado em Bolonha.

Texto: Guilherme Lopes e Rafael Lima
Foto: Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

http://img50.imageshack.us/img50/721/tataalmotorshow20063894rd5.jpg

http://img50.imageshack.us/img50/714/tataalmotorshow20063894fy1.jpg