quinta-feira, janeiro 18, 2007

Novo Fiesta 2008

O "Novo" Ford Fiesta chega no fim deste mês. As principais mudanças são o novo design frontal e novo painel, tanque com maior capacidade e novos pacotes de opcionais, com preços convidativos.

As mudanças seguem o já esperado: com a chegada de um novo pequeno popular na montadora, o Fiesta têm de oferecer alguns diferenciais, tornando-se ainda mais atraente.

A montadora praticou pequeno reajuste de preço no modelo; agora a versão de entrada, hatch com motor 1.0, será oferecida por R$ 29.990, alta de R$ 670. Com o mesmo propulsor e carroceria sedã, o aumento foi menor, de R$ 490, ficando o veículo com valor final de R$ 31.880.

A linha 1.6 estará disponível a partir de R$ 34.090, para o hatch, e R$ 36.020, para o sedã - reajustes de respectivamente R$ 10 e R$ 130. As opções de acabamento "First" e "Trend" permanecem, mas agora com status de kit, sendo que o primeiro será oferecido por R$ 610 e o segundo, por R$ 1.450. Mas itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas farão parte do novo kit "Class".Esse novo kit estará disponível por R$ 5.320 com acabamento "First" e R$ 5.620, na versão "Trend".


No interior, a principal diferença fica por conta do painel de instrumentos, que recebeu dois tons de cinza e teve o marcador de combustível digital substituído por um analógico. No painel central, a Ford promoveu alteração no desenho das saídas de ar e incorporou acabamento cinza acetinado, mas apenas para a versão "Trend".

O design é similar ao adotado pela versão européia, que continua a ser um pouco mais sofisticada. Os painéis das portas permanecem iguais, assim como o volante e o sistema de som. Agradável é a opção de couro cuja seção central é em veludo, como nos modelos vendidos na Europa.

As mudanças externas foram vistas pelo público no Salão do Automóvel, em outubro, com o Fiesta Trail concept, que recebeu um kit "off-road" para disfarçar a reestilização. Os faróis ganharam dupla-parábola, que permite acendimento simultâneo do farol alto e do baixo. Houve também mudança na posição do pisca, e o desenho do componente passa invadir o capô.

O capô, por sua vez, ganhou mais robustez com vínculos integrados aos pára-lamas. A grade dianteira em formato de colméia incorpora o símbolo oval da Ford, que aumentou de tamanho. Além disso, o pára-choque ficou mais proeminente e tem entrada de ar maior. As mudanças traseiras foram mais suaves, destacando a lanterna com cobertura transparente e o novo desenho do pára-choque.

Na lateral, nada mudou, mas a Ford desenvolveu rodas e calotas com desenhos renovados. Há ainda um pacote acústico, com função de promover redução de 5% no nível de ruído, segundo o fabricante. As versões de motorização são as mesmas disponíveis até agora, 1.0 e 1.6, ambas com tecnologia bicombustível. A novidade neste quesito fica por conta do aumento do tanque de combustível, cuja capacidade passa a 54 litros, 9 l a mais do que a do Fiesta comercializado até agora.

Fotos: Divulgação

3 comentários:

Anônimo disse...

Comprei um Fiesta sedan há apenas 3 meses e não contava com a reestilização deste até então, fiquei muito triste pelo fato de ter adquirido um carro com design, de certa forma, obsoleto, mas ficou muito boa essa nova versão, quem sabe daqui há alguns meses não troco o meu.

Márcio C. M. disse...

Pq tiraram o marcador de gasolina digital pra colocar um analógico? A Ford não gosta de tecnologia mesmo. Enquanto a Fiat caminha para MyTrip e Bluetooth a Ford segue o caminho oposto!

Unknown disse...

acho q o marcio naum entende mto de carrs ne? por acaso vc ja teve um fiesta com marcador digital? ja viu como é impreciso?? pois é, a ford fez um grande favor de mudar pra analógico, bem mais preciso... procura saber antes de falar, vlw?